A Lancet Public Health acaba de publicar uma nova pesquisa que mostra a relação entre o uso de aparelhos auditivos e a demência por todas as causas e causas específicas. Essa pesquisa é particularmente importante porque destaca a necessidade urgente de lidar com a perda auditiva para melhorar o declínio cognitivo.
Resultados
Os resultados da pesquisa observaram que o uso de aparelhos auditivos pode reduzir o risco de demência em até 18%. Além disso, descobriu-se que o risco de desenvolver demências em pessoas com perda auditiva que usavam aparelhos auditivos era semelhante ao de pessoas sem perda auditiva! Mas, lembre que é necessário usar os aparelhos auditivos em 70% do tempo que você está acordado. E que eles precisam estar bem regulados e verificados.
Descoberta
Essa é uma descoberta incrível e tem implicações profundas para a saúde mental das pessoas. A perda de audição está associada a uma série de problemas de saúde, incluindo ansiedade, depressão e isolamento social. E agora, a ciência nos mostra que cuidar da nossa audição pode ser fundamental para a prevenção de problemas cognitivos.
Até 8% dos casos de demência poderiam ser evitados com o manejo adequado da perda auditiva. Isso destaca a necessidade urgente de tomar medidas para lidar com a perda auditiva e, assim, melhorar o declínio cognitivo. É importante que as pessoas com perda auditiva procurem ajuda e considerem o uso de aparelhos auditivos para melhorar sua qualidade de vida e prevenir problemas cognitivos no futuro. O ideal é a intervenção ocorrer já na meia idade.
O chamado
A pesquisa da Lancet Public Health é um chamado para ação para todos nós. precisamos cuidar da nossa audição e prevenir a demência e declínio cognitivo. Cuide de você, cuide da sua audição e proteja sua mente!
Não sabe se seus aparelhos auditivos estão corrigindo sua perda adequadamente? Faz mais de um ano que não faz uma avaliação? Agende uma consulta conosco! Entre em contato conosco!